segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Onde comprar a nossa viagem?

Nos dias que correm existe uma dicotomia entre o comprar numa agência de viagens normal, seja escritório, seja centro comercial, seja loja de rua ou numa agência de viagens "online".
Interessa realmente que possamos confiar no local da nossa compra, pois o pagamento da nossa viagem é 99% antecipado, pelo menos em terras lusas. Este é um ponto que custa entender aos clientes das agências de viagens. Mas o facto real é que temos que pagar antecipadamente aos nossos fornecedores para que nos possam libertar a documentação de viagem no nosso sistema. Por outro lado, eles têm que pagar aos hotéis, transferistas, refeições no local da viagem.Quando este pagamento é internacional requer ainda mais dias antecipados de pagamento para que tudo possa correr bem e os turistas não fiquem sem quarto de hotel.
Hoje em dia as pessoas são cada vez mais informadas e ainda bem! Na minha opinião tanto faz comprar a viagem online como nos locais típicos uma vez que teoricamente temos em ambos os locais gente séria e responsável a trabalhar.
Cada vez mais o mercado tende a ser "online" e muitas vezes é um lapso as pessoas / empresas de turismo não terem o seu próprio site activo com possibilidade de reservar na hora. Falo das lojas e agências de viagens mais conservadoras. As pessoas trabalham muito e é mias fácil aceder à informação num computador e despachar logo o destino e as férias. Além de que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode aceder a esse mesmo site e reservar. O aumento de clientela pode ser exponencial. O "paypal" existe cada vez de modo mais seguro e rapidamente podemos cancelar pagamentos se assim nos aprouver. E claro embora possa existir o risco de clonar cartões a verdade é que as coisas são cada vez mais seguras via Internet.  A grande vantagem do comércio tradicional de viagens é a simpatia do técnico de turismo, a proximidade cara a cara e o de não nos termos que preocupar com nada porque ele fará tudo. Acreditem que ainda há excelentes técnicos de turismo neste tipo de comércio. Ganham pouco (mas isso em qualquer uma das vertentes) e fazem muitas vezes o impossível para que a vossa viagem corra sem sobressaltos.

Sem comentários:

Enviar um comentário