quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Destino Porto Santo

Deixo-vos o destino Porto Santo, no Arquipélago da Madeira. Pena ser vendido tão caro, mas vale a pena ficar com o bichinho. Tem das melhores praias a nível mundial e ainda por cima com qualidades terapêuticas. Fonte: www.visitportugal.com 

E vocês?

E vocês gostam de viajar? Quais são os vossos destinos preferidos? Que dificuldades encontram nas vossas viagens? Por onde costumam reservar a vossa viagem? Na Internet ou numa agência de viagens tradicional? Bom dia!!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Turista por imagens

Às vezes quando viajam não se sentem assim?
Fonte: http://citytourmochileiro.blogspot.pt/2011/04/viajante-ou-turista.html

Tipo de Bagagem - III

A bagagem tem muito que se lhe diga e um dos tópicos relaciona-se com a indumentária a vestir no local de destino. Ora bem em sítios de calor e humidade recomenda-se sempre roupa de algodão ou linho, clara, repelente de insectos, protector solar, medicamentos necessários, levar alguma água na bagagem pois destinos como a Tunísia, Marrocos e Cabo Verde a água não está ainda nas melhores condições higiénico-sanitárias. Um casaco para noite, impermeável e uns ténis confortáveis. Chinelos para a praia e chinelos para a água. Infelizmente muito dos destinos paradisíacos que são vendidos, por exemplo nas Caraíbas são acompanhados por pequenas pedras nas zonas de banho à beira-mar. São recomendas galochas se formos para dentro da selva, além dos pés permanecerem secos, os insectos e outros não nos picarão as pernas e pés. Se a nossa escolha for um destino de neve, nada mais prático que a roupa de neve, que deve ser isotérmica. Nos dias que correm em qualquer boa loja de desporto podemos encontrar bons equipamentos para a neve. Neste caso o protector solar e labial é também essencial. Em destinos com chuva os impermeáveis revelam-se os nossos melhor amigos. Em zona de montanha, principalmente na primavera, o tempo é bom para caminhadas por isso as botas de caminhada são boas amigas dos pés. Nos cruzeiros recomenda-se sempre uma roupa de gala, pois a bordo acontece sempre o jantar com o comandante e outros espectáculos. Na mala devemos apenas transportar o essencial, muito destes destinos oferecem boas compras a bons preços. É o caso de Miami, lojas sem fim a preços bastantes acessíveis. Aqui recomenda-se ir com a mala quase vazia para vir cheia. Coloquem apenas o necessário. As lavandarias dos mais variados locais funcionam bem. Boas escolhas de roupa!!!

Destino Trás os Montes

Vale a pena espreitar um outro Portugal ;) Fonte: "Carregado por apoena81 em 13/06/2008"

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tipo de Bagagem! - II

Geralmente as pessoas tendem a optar por uma bagagem cara, muito devido à publicidade efectuada por algumas grandes marcas. Mas não nos podemos esquecer que a bagagem é manuseada em tapetes, atirada pelos vários trabalhadores, analisada em máquinas de raios-x, por isso um conselho optem por malas mais em conta, porque ao fim ao cabo a durabilidade acaba por ser a mesma e falo por experiência própria. De preferência optem sempre pelas malas com rodinhas e que se consigam virar num ângulo de 360º. Para expedição as mochilas são o ideal.

Se os aeroportos tiverem o serviço de forrar a mala com plástico, usufruam do mesmo pois "atrapalha" eventuais ladrões de efectuarem um roubo rápido.

Na bagagem de porão podem ainda transportar carrinhos de bebé, pranchas de surf, equipamento de golf e animais de grande porte devidamente acondicionados e sempre passando por vistoria médico-veterinária.

Se a vossa bagagem for extraviada recorram sempre ao serviço de perdidos e achados e accionem o vosso seguro de viagem.

Por prevenção viajem com uma muda de roupa na vossa bagagem de mão, na cabine do avião.

Boas viagens!!!

Boa semana!!!



by o grandioso Frank Sinatra

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

tipo de bagagem! - I

Ao longo da minha carreira enquanto agente de viagens perguntaram-me muitas vezes qual o tipo de bagagem mais adequado. Ora bem antes da textura da própria bagagem é preciso saber os quilos que podem ser transportados.

Deste modo, nas companhias "low cost" como a "Raynair" e "Easyjet" só podemos transportar bagagem de mão, que caiba na mala  da cabine e que  não exceda os 5kgs de bagagem. Tudo o resto paga-se e não é pouco. X kgs custam y.

As companhias aéreas de bandeira como a TAP, Emirates, Ibéria, Air France e por aí adiante permitem nos voos de pequeno curso uma bagagem de mão (mais ou menos 5 kgs também) e outra de porão que não deverá exceder os 20kgs.

Nos voos de médio/longo curso das companhias aéreas referidas atrás podem transportar a bagagem de mão e no porão à volta de 32kgs. Tudo o que exceda este peso será cobrado uma taxa ao quilo pesado a mais. E geralmente não é pouco. Por isso pesem as vossas bagagens em casa e tentem não exceder o peso. Sejam práticos.

Já viajei com bagagem a mais quando regressei do meu programa Erasmus à uns 9 anos e não foi fácil e as regras apertam cada vez mais.

Até amanhã!!

Relaxe em Portugal!

Boa  tarde a todos os meus seguidores!

Desta vez relaxemos em Portugal!



Fonte: www.visitportugal.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A importância de uma boa brochura de viagem!

As brochuras de viagem (as revistas que pode encontrar na sua agência de viagem) têm muita importância na medida em que informam quais os hotéis existentes na zona que o futuro turista pretende viajar de forma resumida. Possuem ainda informação sobre os seus sites, qual a moeda utilizada, a temperatura média anual, as roupas a utilizar, a necessidade de algum tipo de profilaxia. Geralmente para visitar os países africanos e da América do Sul e Central é necessário ir a uma consulta do viajante. Indicam ainda o ciclo pluviométrico, fuso horário, horas médias de voo, quais as companhias aéreas a operar x destino turístico e quais as actividades a fazer no local. Contém ainda logicamente os preços e os valores de suplementos de época, de tarifa aérea, de taxas de combustível. São informações sempre importantes para preparar a sua viagem em casa e escolher o seu destino. Calcular o valor médio da sua viagem que deverá sempre conferir com o seu agente de viagens. Seja na Internet, seja numa loja normal. Actualmente estas brochuras são fáceis de encontrar na Internet nos sites dos operadores turísticos. É só pesquisar e sonhar. Afinal sonhar ainda não custa dinheiro.

A gastronomia de Portugal!

E porque Portugal é um dos melhores destinos turísticos em relação à gastronomia. Porque quem prova nunca esquece. Em homenagem a alguns ex-alunos meus futuros "chef's" e porque nos podem tentar calar mas não matar a nossa alma...deixo-vos este vídeo lindíssimo cuja fonte é mais uma vez visitportugal.com:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Onde comprar a nossa viagem?

Nos dias que correm existe uma dicotomia entre o comprar numa agência de viagens normal, seja escritório, seja centro comercial, seja loja de rua ou numa agência de viagens "online".
Interessa realmente que possamos confiar no local da nossa compra, pois o pagamento da nossa viagem é 99% antecipado, pelo menos em terras lusas. Este é um ponto que custa entender aos clientes das agências de viagens. Mas o facto real é que temos que pagar antecipadamente aos nossos fornecedores para que nos possam libertar a documentação de viagem no nosso sistema. Por outro lado, eles têm que pagar aos hotéis, transferistas, refeições no local da viagem.Quando este pagamento é internacional requer ainda mais dias antecipados de pagamento para que tudo possa correr bem e os turistas não fiquem sem quarto de hotel.
Hoje em dia as pessoas são cada vez mais informadas e ainda bem! Na minha opinião tanto faz comprar a viagem online como nos locais típicos uma vez que teoricamente temos em ambos os locais gente séria e responsável a trabalhar.
Cada vez mais o mercado tende a ser "online" e muitas vezes é um lapso as pessoas / empresas de turismo não terem o seu próprio site activo com possibilidade de reservar na hora. Falo das lojas e agências de viagens mais conservadoras. As pessoas trabalham muito e é mias fácil aceder à informação num computador e despachar logo o destino e as férias. Além de que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode aceder a esse mesmo site e reservar. O aumento de clientela pode ser exponencial. O "paypal" existe cada vez de modo mais seguro e rapidamente podemos cancelar pagamentos se assim nos aprouver. E claro embora possa existir o risco de clonar cartões a verdade é que as coisas são cada vez mais seguras via Internet.  A grande vantagem do comércio tradicional de viagens é a simpatia do técnico de turismo, a proximidade cara a cara e o de não nos termos que preocupar com nada porque ele fará tudo. Acreditem que ainda há excelentes técnicos de turismo neste tipo de comércio. Ganham pouco (mas isso em qualquer uma das vertentes) e fazem muitas vezes o impossível para que a vossa viagem corra sem sobressaltos.

Destino - Aldeias de Xisto em Portugal

 E porque Portugal não são só praias vale a pena descobrir as Aldeias de Xisto de Portugal:



Fonte: www.visitportugal.com

sábado, 20 de outubro de 2012

Como vencer o pânico de andar de avião?

Muitas pessoas, enquanto clientes, chegaram à minha antiga agência de viagens com um pânico total de andar de avião.
Pois bem, o transporte aéreo é cada vez o mais seguro a nível mundial. Existem normas de manutenção que são obrigatórias e estas também a nível mundial. Para mais a tecnologia é cada vez mais desenvolvida e os pilotos com cada vez mais formação são capazes de fazer milagres.
O meu maior susto foi no meu baptismo de voo e deixo-vos dizer que apesar do receio que tive, o piloto teve um comportamento genial e o avião com toda a turbulência, poços de ar, raios e outras coisas pior e  fumo dentro da cabine, não se desintegrou. Até a aterragem de emergência em Roma foi um sucesso apesar do aparato na pista.
Para quem pretende vencer este medo, esta fobia e pânico as principais companhias aéreas cursos. Assim por exemplo a TAP (Companhia Aérea Nacional ainda Portuguesa) tem o chamado programa "Ganhar Asas". Deixo-vos o link onde poderão encontrar toda a informação:
http://www.tapportugal.com/Info/pt/SobreaTAP/ACompanhia/ProgramasTAP/ProgramaGanharAsas .

Vale a pena ler o conceito, o preço e tudo o que está incluído passando é claro a publicidade mas devido à importância deste meio de transporte é fulcral que todos possamos vencer estes medos.

A SATA (companhia dos Açores com qualidade máxima) também tem o seu próprio programa. O chamado "Happy Flyer". Podem encontrar mais informações no link e nos contactos inseridos nesse mesmo site:
http://www.sata.pt/pt-pt/viaje-connosco/happy-flyer .

Informem-se e façam os cursos se puderem!

Bons voo.

Até Já!!!

Destino Alentejo Litoral

E porque o Alentejo não é só interior...fica aqui uma dica e um conselho. Visitem o Alentejo Litoral:

.
Fonte: visitportugal.com
Até Já!!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Na altura de viajar seguimos tendências?

Ao longo de toda a minha carreira no mundo das viagens verifiquei sempre que as pessoas tendem a seguir as tendências, não só porque o mercado torna estes destinos num preço mais apelativo, mas como as pessoas às vezes deixam de seguir as vontades do seu coração para seguirem modas. Às vezes mais vale procurar o destino que nos vai na alma, porque um bom agente de viagens esmiúça muito bem os preços e além de obter um bom preço para si, viajante, também obtém um bom lucro para a agência de viagens. Além do mais os destinos de viagem esgotam rapidamente os seus preços base. Quantas e quantas vezes temos que dar os preços dos suplementos ou de partida, ou de quarto de hotel porque dizem os nossos fornecedores que já não têm lugares. Aproveitem para viajar e escolham sobretudo um bom serviço que vos informe e vos apele à alma de viajante. Até já!!!

Destino Porto e Norte de Portugal

Boa tarde, Meus ilustres seguidores deixo-vos como conselho visitarem o Porto e Norte de Portugal através deste vídeo que nos diz tudo. Aos seguidores além fronteiras observem só as imagens porque valem mais por mil palavras. Fonte http://www.youtube.com/user/VisitPortugal

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Destino Açores

Continuamos nos destinos e porque existem várias tipos de motivações para viajar, apresento um local na Terra que é o paraíso e falo por experiência própria: os Açores. É um destino turístico português muito completo, mágico e puro. Deixo-vos o vídeo retirado de www.visitazores.com:

Pikitim

Ora nem de propósito leiam esta notícia: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=61150

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Destino Algarve

E porque temos tudo em Portugal e precisamos de auto-estima, deixo-vos um vídeo promocional feito pelo turismo de Portugal:

Qual o melhor destino de viagem

O ideal seria conseguirmos visitar o mundo todo. Todos os países e continentes. Mas infelizmente tal implica uma disponibilidade total monetária, familiar e laboral. Sendo assim devemos adequar as nossas viagens às nossas personalidades e às nossas necessidades momentâneas. Ou seja, se gostamos de cidades e de espectáculos devemos escolher cidades como Madrid, Londres, São Paulo, Londres, Praga, Moscovo, Buenos Aires e Nova York. São destinos cheios de dinâmica, de luz e cor. Cheios de museus, Parques Verdes históricos e cada rua conta uma história e romance. Têm boas acessibilidades e os preços dos espectáculos como teatros, musicais e concertos são bastante em conta. Se no momento da nossa escolha do destino de viagem pretendermos apenas descansar debaixo de uma palmeira, com cocktails, boa comida e boa disposição num "dolce fare niente", então destinos ideias para as nossas férias são Cabo Verde, Caraíbas, Ilhas Espanholas, Porto Santo no Arquipélago da Madeira, Algarve, Sul de Espanha, Brasil e claro Maldivas, Dubai, Polinésia Francesa. A neve é outro dos atractivos e que permitem um descanso total carregado de adrenalina. Geralmente são destinos associados a compras, glamour, desportos de neve, termas, expedição e lareiras. Aqui perto temos a nossa querida Serra da Estrela, um pouco mais longe Serra Nevada, Astúrias, Andorra, Pirinéus. Mais longe os Alpes e vários destinos nos EUA como Aspen entre outros na Califórnia, Nevada, Utah, Colorado e Montanhas Rochosas. Podemos encontrar ainda estâncias na Argentina, Chile e Perú. A aventura e observação de animais são outros atractivos muito escolhidos por pessoas amantes da natureza, desportos radicais. Assim temos circuitos de aventura no Equador, Safaris no Quénia, Tanzânia, África do Sul e mais recentemente em Moçambique. Para além da Nigéria e Botswana. Podemos encontrar ainda muita aventura sobre quatro ou duas rodas nos desertos de África e da América do Sul. São locais de expedição únicos no mundo. Existe ainda o Alasca como local ímpar de natureza em pleno e que apela ao nosso espírito de expedição (de preferência com roupas bem quentes) Os SPAS nas mais variadas estâncias turísticas são também muito procurados. Já tive alguns clientes que queriam x hotel porque tinha y spa e que pretendiam uma semana de tratamentos para relaxarem em pleno. Os mais destinos são sem dúvida procurados devido ao nosso estado de espírito, ao momento que passamos na nossa vida, ao nosso estado financeiro e muito importante ao nosso medo ou não de andar de avião. Muitas turistas só aguentam 1 ou 2 horas de avião, outros nem isso. Identificam-se com isto?

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A importância da pesquisa da viagem!

Informar! Pesquisar! Revistas! Guias! Internet! Google! Antes de programarmos qualquer viagem é necessário que façamos a nossa pesquisa, para que não nos sintamos defraudados por quem nos venda a viagem. Seja uma loja, seja na Internet. Hoje em dia não há desculpas para não nos informarmos sobre os mais variados destinos, assim como o seu estado monetário, nível de paz e de doenças. Nos hotéis e destinos temos um excelente classificador, com dicas, fotos reais de clientes e turistas. Sempre aconselhei este site em toda a minha carreira profissional antes de o cliente tomar uma decisão final: http://www.tripadvisor.com.br/ Acaba por ser mais real devido aos comentários e fotos de turistas e viajantes, sem photoshop. Viva a Internet e o mundo da partilha. Costumam informar-se antes da ida à agência de viagens (loja ou web) e antes da compra da vossa viagem? Até Já!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feel so close

E porque viajar aproxima pessoas deixo-vos esta música....

Qual a companhia ideal para a vossa viagem? - Parte II

Caríssimos leitores e visitantes, Desculpem! Ontem pedi para opinarem sobre o vosso companheiro de viagem favorito. Acontece que não tinha os comentários visíveis. Solicito novamente as vossas opiniões. É importante para o conceito do blog. Até já!!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Qual o vosso companheiro de viagem favorito?

No seguimentos dos posts anteriores gostaria que me dissessem qual o vosso companheiro de viagem favorito. Aguardo os vossos comentários. Até já!!!!

A companhia ideal para a nossa viagem! - Parte II

Continuando o pensamento do post anterior temos como companhia os colegas de trabalho. Por mais que gostemos ou não dos nossos colegas somos muitas vezes obrigados a viajar em conjunto por motivos profissionais e aqui não há volta a dar. Muitas vezes somos obrigados a soltar sorrisos amarelos e a viagem correrá abaixo das nossas expectativas; ou muito pelo contrário se as relações profissionais ultrapassarem a fronteira da amizade esta correrá muito bem. Estas são as típicas viagens de incentivos, congressos, de venda de produtos em feiras internacionais ou simplesmente visitas a feiras relacionadas com as mais variadas profissões e empresas. Muitas vezes estas viagens podem ser grandes oportunidades de convívio, ainda que os indivíduos sejam obrigados a isso, e poderão ocorrer oportunidades de transformar sorrisos amarelos em boas amizades. No fim de contas uma viagema trabalho, embora muitas vezes não seja considerada turismo acaba sempre por ter alguns momentos de lazer e como tal a descontração leva a momentos de conhecimentos profundos sobre os viajantes. Quase sempre os nossos companheiros de viagem favoritos são os nossos amigos. São com eles que partilhamos gostos dos mesmos locais e actividades, refeições, sentimentos. É com eles que temos verdadeiro prazer em conviver. Aqui nas viagens, cuja motivação de companheirismo é a amizade, podemos correr o mundo coma mochila às costas. Quem nunca fez ou teve vontade de fazer um inter-rail? Ou dar uma volta ao mundo em mota? Ou até de caravana? Todos os países do mundo são passíveis de serem visitados com amigos. Desde os destinos mais clássicos aos mais improváveis. Na maior parte dos casos recorremos aos amigos como companheiros ideiais de viagens mesmo que já tenhamos família, passando a ser viagens de família e de amigos. Falando em amizades as viagens de finalistas têm como propósito fechar um ciclo das nossas vidas de estudantes, seja no ensino secundário, seja no ensino superior. É a despedida que fazemos dos percursos escolares, de amigos que se acabarão por separar, de modos de vida e de sentimenos. Neste tipo de viagens claro que só as podemos efectuar com os nossos amigos estudantes. É o que faz sentido! Será a última viagem, os últimos copos, as últimas noitadas antes de um ingressar num outro ciclo de ensino ou numa vida mais adulta. Aqui só aconselho mesmo as companhias de estudantes (claro que se forem menores terá que existir sempre um supervisor maior de idade, mas nos dias que correrm já muitos pacotes deste tipo de viagens possuem um acompanhante que ajuda a lidar e a prevenir todo o tipo de situações). Já nos séculos XVIII e XIX os estudantes viajavam, nem que fosse em viagens sabáticas. Nos dias que correm estas viagens continuam a ter toda a lógica possível. Poupando ou gastanto mais, muitas vezes este tipo de viagem até se torna em conta para cada um dos estudantes porque participam activamente na viagem elaborando feiras, rifas, bolos, festas, seja o que for para obterem dinheiro para a tão esperada viagem. Estas viagens geralmente têm como destino as Caraíbas, as Ilhas Espanholas, Cruzeiros no Mediterrâneo, ou então em cidades mais emblemáticas como Barcelona ou Praga. Haja diversão diurna e nocturna. As viagens em grupo, por exemplo circuitos com guias pela Europa ou noutras zonas do globo são apelativas a quem viaja sozinho, como já esclareci no post anterior, ou então para um tipo de turista acima dos 50 anos que viaja em casal e não se quer cansar muito em achar restaurantes ou ter outro tipo qualquer de trabalho. Todas as viagens são organizadas pelo agente de viagens e à partida tudo correrá bem. Contudo existem pessoas, ou porque nunca viajaram ou porque acham este tipo de viagem a ideal para se relacionarem com novas pessoas, construirem novas amizades, sentem o apelo de viajarem em grupo com tudo organizado, visitas a museus, guias nas suas línguas nativas, quem lhes ajude ou faça por eles o check-in. Não se pode condenar. Gostos são gostos e cada pessoa é como cada um. Afinal o que interessa é viajar, sair, correr mundo, pintas a vida com as cores do arco-íris. Só assim faz sentido viver. Por outro lado temos o excursionista, menos abastado mas que não se quer ficar pela terrinha. Há que viajar pela viagem organizada pela vizinha sempre dinâmica. Nem que seja só por um dia, visitar locais com distânicas máximas de 4 horas e usufruir da companhia de amigos e família O convívio nunca fez mal a ninguém e são formas de viajar que existem todos os fins de semana no nosso país e no mundo inteiro.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A companhia ideal para a nossa viagem! - Parte I

As viagens marcam de forma definitiva a nossa vida! No fundo cada viagem que efectuamos preenche e pinta o arco-íris de cada página da nossa vida. São sensações únicas que merecem ser partilhadas pelas melhores companhias. Qual será então a companhia ideal para as nossas viagens? Há quem prefira viajar sozinho, de forma ermita, ou inserido num qualquer grupo de viagem com guia. Viaja porque quer aumentar os seus horizontes culturais, vivenciar experiências únicas com um guia de viagem ou sem guia. São talvez os viajantes mais excêntricos na verdadeira acepção da palavra. Não lhes podemos chamar de egoístas mas sim de pessoas que querem cultivar o espírito e a mente, crescer (porque crescemos em todas as idades, pelo menos no carácter, sentir outras culturas e povos. Caminhar num trilho de aventura e de expedição sem seguir os planos de mais ninguém. São espíritos livres. Quando queremos viajar em clima romântico, nada melhor que a nossa actual cara metade. Lógico, não é? Mas realmente certos paraísos como a Polinésia Francesa, Ilhas Maurícias, Ilhas Maldivas que apelam ao amor, paixão e romance só valem a pena com uma única pessoa como companhia. Certo que essa pessoa tem que sentir o mesmo apelo que nós quanto a uma viagem romântica se não as coisas não correrão bem. Infelizmente ao longo da minha experência profissional já surgiram casos de casais que se separam após uma viagem romântico porque implica muito tempo juntos, alguns momentos de silêncio e de tranquilidade que nem todos os casais estão habituados. Como nem todos sentem o apelo por climas tropicais e "calientes" existem outros destinos ideias para viagem a dois como Paris (Paris será sempre Paris!) e Praga (a cidade dos contos de fada). Aqui os viajantes deverão pretender uma viagem cultural e citadina feita ao seu ritmo. Os parques temáticos são ideais para viajar em família com crianças. Aqui quantos mais melhor devido às inúmeras actividades e à necessidade de todos quererem experienciar um sem número de diversões. Não nos podemos esquecer que se viajamos com crianças estas necessitam que alguém tome conta das mesmas e claro que há que dividir tarefas, serem pacientes, aturarem birras, enxugar lágrimas e narizes e claros satisfazer o maior número de pedidos porque neste tipo de situações são frequentes estas viagens serem as primeiras para muitas crianças e como é óbvio é sempre das experiências mais marcantes das suas vidas: primeira vez que andam de avião, primeira vez que dormem em hotéis, primeira vez que escutam outra língua e primeira vez que andam num carrocel temático por exemplo. Muitos destes parque temáticos são ainda próximos de grandes cidades (Eurodisney e Paris) ou de praias (Isla Mágica em Sevilha) que permite o aumento das sensações e de experiências guardadas nos corações destas famílias.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mas afinal porque viajamos?


O ser humano desde sempre que se sentiu impelido a viajar. Está na sua natureza! É de si inventar meios de locomoção...
Vejamos que o Homem inventou a roda, o comboio, o carro, os motores, a vapor e a combustível e até nos dias de hoje a eletricidade, o avião.
Viajar está implicito no adn e na alma de cada indivíduo do nosso mundo, seja qual for a sua natureza, a sua religião.

Viajar liberta-nos o espírito, refresca-nos a alma....

Cura depressões...chega a ser uma boa alternativa a várias terapias...Quem nunca viajou ou pensou viajar para mudar de ares atire a primeira pedra?!

Viajamos todos os dias no percurso casa/trabalho/casa...mas quando mudamos de meio ambiente, vamos para fora aí relaxamos e carregamos as nossas baterias. Está inerente a nós.

Podemos viajar para fora do país, para dentro do nosso país.... e para isso procuramos sítios onde o possamos fazer.

Nos tempos que correm a Internet ajuda-nos a planear as nosas férias e é tudo mais fácil para cobrir as nossas necessidades de viagem. Às vezes até sonhamos com os locais ou vamos até eles como resultado das nossas buscas incessantes da diferença ao nosso quotidiano.

É assim viajar...é por isto que viajamos.