quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Viagem espiritual

A viagem espiritual de que vos tenho falado hoje apela ao despir da alma. Geralmente sentimos necessidade da mesma quando estamos de mal com a vida, como separações forçadas, mal de amores, doenças, desemprego, ou simplesmente temos necessidade de uma aventura e do reencontro connosco.
Sim, é verdade, às vezes precisamos mesmo de nos reencontrar, voltar a descobrir quem somos. O ser humano é assim e sempre vai ser. Uns dizem que não têm fé, mas a verdade é que ela existe, sobretudo em nós mesmos para conseguirmos direccionar-nos para o futuro.
Este tipo de viagem implica uma boa forma física sobretudo se formos em peregrinação a pé, de bicicleta, ou até de carro. Implica um despojar de bens essenciais. Viajar com o essencial nas mochilas ou alforges, isto implica muita pouca roupa e muitas pomadas e comprimidos para dores no corpo e bolhas no pé.
Implica ainda preparar a viagem com alguns meses de antecedência, preparar o percurso e o corpo, pedir os passaportes de peregrinos e preparar a nossa mente para o fim da viagem, onde meditaremos, onde chegaremos a conclusões e onde estaremos preparados para o futuro.
Neste tipo de viagem, além da boa forma física é preciso saber parar, ter uma alimentação correta e beber muitos líquidos. Levar calçado apropriado e vestuário leve de algodão ou linho, assim como bons impermeáveis ou roupa de neve se for o caso.
Boas peregrinações!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário