terça-feira, 23 de abril de 2013

Contactos

O bom tempo impele em nós a vontade de passear, de sair , de estar ao ar livre...
Uma vez que moramos dentro de Portugal e amamos o nosso país faz sentido que queiramos receber visitas na nossa casa, e que estas saibam como se deslocar, por isso deixo-vos mais uma vez alguns links onde podem procurar essa informação:
www.cp.pt
www.ana.pt
www.avis.com.pt
www.tap.pt
www.sata.pt
www.europcar.com
www.rede-expressos.pt

Boas viagens:) Bons passeios :)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Qual a melhor maneira de viajar em Portugal?

Muitos dos meus amigos e colegas estrangeiros, que por algum motivo estão a passar temporadas no nosso belo país perguntam qual o melhor modo para se deslocarem dentro de Portugal.

Do norte a melhor maneira de conhecer a faixa litoral pelo menos até Figueira da Foz será o comboio. Faz um percurso, principalmente enre Viana do Castelo e Aveiro junto à costa e é um modo de viajar muito pitoresco e inspirador. Vejo com frequência turistas de mochila às costas, ou turistas com crianças  a olharem pela janela como se estivessem  a mirar o local mais bonito do planeta...para mim é. Mas sou suspeita :)
Por outro lado se do Porto nos queremos deslocar a Lisboa temos sempre os comboios alfapendulares e o avião. Geralmente da PGA que fazem este percurso e também destaco este último não só por ser mais cómodo e rápido, mas também porque ao não viajarem em alta altitude, conseguimos visionar uma parte do nosso país do ar.
 Se queremos viajar do Porto até Faro o mais rápido, que nos colocar em 50min nesse destino são as ligações via Ryanair.
Para conhecer o resto do país de modo económico há o autocarro, com os expressos, que nos levam a qualquer parte deste rectângulo à beira mar plantado de modo eficaz.
 Contudo e porque costumam viajar com amigos, recomendo o aluguer de uma carrinha de 9 lugares (fica em conta se dividirmos a conta por todos) e comprem um mapa a percam-se....
O nosso país é pequeno mas de umas variedade imensa, única, rica em lendas, património, natureza, gastronomia.

Ficam as dicas...